sexta-feira, 23 de maio de 2014

Minhas Séries da BBC (e alguns extras)




Séries e filmes mencionados no vídeo:

  • Orgulho e Preconceito, BBC, 1995
  • Persuasão, BBC, 2007 
  • Razão e Sensibilidade, BBC, 2008
  • Emma, BBC, 2009
  • Jane Eyre, BBC, 2006
  • Cranford, BBC, 2007
  • Retorno a Cranford, BBC, 2009
  • Norte e Sul, BBC, 2004
  • Bleack House, BBC, 2005
  • Oliver Twist, BBC, 2007
  • Mulheres Apaixonadas, BBC, 2011
  • Orgulho e Preconceito, 2005
  • Mansfield Park, 2007
  • A Abadia de Northanger, 2007
  • Razão e Sensibilidade, 1995
  • Mensagem para Você, 1999




8 comentários:

  1. Adorei seu vídeo, e fiquei super curiosa pra assistir tudo! (Acho que daí só assisti Jane Eyre e a versão de Orgulho e Preconceito com a Keira Knightley)
    E no fim quando você citou Gilmore Girls, Sex and the city e Audrey, gostei ainda mais. Nossos gostos coincidiram mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tay! Que bom que nossos gostos coincidiram, né? Todas essas séries são maravilhosas. As produções da BBC deixam a gente de queixo caído. Se puder, assista.
      Beijo!

      Excluir
  2. Comentei no YouTube, mas também vou deixar meu comentário aqui ;)

    Oi, Eduarda! Sua coleção é linda! Destaque para o Box inglês! Acho que fica mais charmoso o Box com os discos em suas respectivas caixas. Ainda não assisti Persuasão e Razão e Sensibilidade da BBC, nem Jane Eyre da BBC, pois quero ler os livros antes. Mas já vi o filme R&S, do diretor Ang Lee, e o adoro! Amo Orgulho e Preconceito de 1995 <3 Para mim é o mais fiel em termos de narrativa e figurino. E o Colin Firth com a camisa molha =^.^= Suspiro! Simpatizo com O&P de 2005, mas ele não chega aos pés da adaptação de 1995. Eu morri de rir com Emma da BBC de 2009. A atriz que a interpreta faz umas caretas tão engraçada, rs. E o Jonny Lee Miller está charmosíssimo como Mr. Knightley. Não simpatizo com essa atriz que interpreta a Fanny de Mansfield Park de 2007. Gosto mais de Mansfield Park de 1999. Enfim, falta ler o livro também. Os seriados da BBC adaptados dos romances de Elizabeth Gaskell estão no topo dos meus preferidos, principalmente Norte e Sul. Amo Norte e Sul! Falta assistir O Retorno a Cranford. Não vi nenhuma das adaptações do Charles Dickens da BBC, mas estou de olho naquele Box da coleção completa. Também não assisti Mulheres Apaixonadas.
    Gostei muitíssimo do vídeo ^_^
    Beijos, lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi lá no YouTube, mas também vou deixar minha resposta aqui ; )

      Lulu, adorei seu comentário enorme! =D Faltou falar do box de Miyazaki, né? Eu ainda não tinha ele quando gravei o vídeo.
      Você acredita que só depois que eu já tinha comprado Bleak House e Oliver Twist descobri que tem uma coleção mais completa com Little Dorrit? Isso sempre acontece comigo! =/
      O&P de 1995 é realmente muito fiel ao livro! E Colin Firth faz o Sr. Darcy muito bem! Eu nem vou comentar a magreza e o cabelo liso escorrido de Kiera Knighley no filme de 2005, mas adoro o Darcy de Matthew Macfadyen.
      Emma é uma delícia, né? Romola Garai desbancou Alicia Silverstone como Emma.
      Frances O'Connor é uma ótima Fanny Price, mas a atriz do Mansfield Park de 2007 me ganhou em Dr. Who! ; )
      Beijo!

      Excluir
    2. O Box do Miyazaki <3 Lindo, né!?
      Sobre o Box da coleção completa das adaptações do Charles Dickens da BBC lembro que você comentou lá no meu blog. Eduarda, isso acontece comigo também. Sei como é Ç_Ç
      Sabe, não consigo ver Keira Knightley como Elizabeth Bennet. No filme ela me pareceu uma adolescente revoltada. Matthew Macfadyen está bem como Darcy e aquele olhar de cachorrinho na chuva é encantador. Mas o Colin Firth *¬*
      Fui ver quem era essa Alicia Silverstone... Ah tá, As Patricinhas de Beverly Hills. Assisti novinha, mas não devo ter gostado, pq não me lembro de nada. E eu não sabia que era uma adaptação moderna de Emma.
      Eduarda, acho que sou a única pessoa no mundo que não curte Doctor Who, rs.
      Bjs!

      Excluir
    3. Eu já tinha comentado isso com você mesmo... Depois lembrei. Não repare, não. É a idade ; )
      Você não é a única pessoa do mundo que não gosta de Dr. Who, Lulu! Conheço váaarias. E eu tenho que admitir que acho alguns episódios bem toscos. É aquele tipo de série que tem coisas muito boas e coisas não tão boas assim.
      O box de Miyazaki é tão lindo que acho que vou acabar comprando o 2º também (quando sair).
      Beijo!

      Excluir
  3. Oi Eduarda! Eu amoooo as estórias de Jane Austen. Ganhei a coleção dela, a que você mostrou da Log On. Ainda vou comprar os outros 2. Praticamente quero comprar tudo o que você mostrou, mas o dinheiro está pouco. Não assisti Dr. Who ainda, mas quando voltarem eu vou começar a assistir. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem pressa não, Elisama, até porque você já está em ótima companhia. A vantagem da Logon é essa: eles têm bastante estoque. Eu até agora só assisti a 1ª temporada de Dr. Who, então estou tão atrasada quanto você... Será que eu dou conta de uma super maratona até a estreia da nova temporada? =/

      Excluir