domingo, 19 de janeiro de 2014

Paleta de Sombras da Mac: Vale a Pena?


A pedidos (e com isso eu quero dizer a pedido de uma ótima amiga que eu gostaria muito que morasse mais perto), eu vou estrear meus posts sobre maquiagem com a análise custo/benefício das paletas de sombras da Mac.

Em primeiro lugar, acho que é válida uma pergunta: você realmente precisa de sombras da Mac? Houve uma época em que a Mac dominava o mercado de sombras, principalmente devido à variedade de cores que só ela oferecia, mas esses tempos se foram e hoje temos ótimas marcas com preços melhores. Pessoalmente, eu optei por comprar sombras da Mac que eu não achei parecidas em lugar nenhum, mas cada um tem suas próprias razões para escolher gastar esse dinheiro (ou não).

Mas vamos ao que interessa. As sombras da Mac podem ser compradas de duas formas: a) individualmente; b) na forma de refil, para serem colocadas em paletas com espaço para 2, 4 ou 15 sombras. Cada sombra individual custa hoje R$ 66,00 e vem num potinho muito simpático. Já os refis custam R$ 39,00 cada. A paleta para 4 sombras custa R$ 26,00 e a paleta para 15 sombras custa R$ 50,00. Vamos à matemática:

# Se você compra 4 sombras individuais: 4 x R$ 66,00 = R$ 264,00.
# Se você compra 4 sombras em refil e coloca numa paleta: 4 x R$ 39,00 = R$ 156,00 + R$ 26,00 = R$ 182,00.

# Se você compra 15 sombras individuais: 15 x R$ R$ 66,00 = R$ 990,00.
# Se você compra 15 sombras em refil e coloca numa paleta: 15 x R$ 39,00 = R$ 585,00 + R$ 50,00 =  R$ 635,00.


Eu não sei quanto custa a paleta para 2 sombras, mas acredito que a matemática acabe levando ao mesmo resultado. 

Se você odeia matemática e se estressou só de ver essas minhas contas, sem desespero! O resumo da ópera é o seguinte: se você for compras sombras da Mac, compre a paleta e as sombras em refil. Financeiramente, vale muito mais a pena. Sem contar que é muito mais fácil combinar as cores com uma paleta do que com várias sombras individuais.

Minha paleta é essa aí e obviamente não está completa porque apesar de eu ter problemas com maquiagem, ainda sou pobre. As sombras da primeira fileira, de cima para baixo, são: Phloof!, Shale e Satin Taupe. As da segunda são: All That Glitters e Mulch. As da terceira são: RicePaper, Soba e Patina. As da última são: Silvering e Cooperplate. Caso alguém se interesse, posso até fazer um post depois só sobre as minhas sombras.

Basicamente, é isso. Se você me perguntar se vale a pena comprar as sombras da Mac, eu vou te responder com um categórico não. A Urban Decay, por exemplo, vende paletas fantásticas de 12 sombras por R$ 250,00 que são melhores que as da Mac. Mas se por acaso você quer comprar Mac, compre a paleta vazia e se jogue nos refis!


P.S. Dá para tirar as sombras das embalagens individuais e colocar nas paletas, mas dá um trabalho infernal e eu quase me cortei e me queimei no processo, então não recomendo. Além disso, os refis já vem com imãs no fundo, então eles colam facilmente nas paletas. Já as sombras que você tira das sombras individuais exigem que um imã seja colado no fundo. Enfim, não recomendo mesmo =/






6 comentários:

  1. Êê... q lindoo!! Adorei a homenagem... rsrs
    Quero mais posts hein.. fala sobre as da wet n wild!!
    Bjooo
    Dri

    ResponderExcluir
  2. Vc tem alguma paleta da Urban Decay? Adoraria ver um post com as sombras!!!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho quatro paletas da Urban Decay: a Naked 1, a Naked 2, a Naked 3 e a Naked Basics 1. Talvez eu faça um post sobre elas.
      Beijo! ; )

      Excluir
  3. Mas a paleta de 15 não é magnética sem o suporte de sombras? Já vi gente dizendo q o imã dela é super forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Bella. O suporte só faz a paleta ficar mais "bonitinha".
      Beijo! ^_^

      Excluir