segunda-feira, 12 de maio de 2014

Tag: Apocalipse Zumbi



O Carlos, do blog Cantina do Livro, me convidou para fazer essa Tag chamada Apocalipse Zumbi. Eu tenho a impressão de que ela é baseada na série "The Walking Dead", mas não tenho certeza porque nunca assisti...

Considerando que se abateu sobre nós o tão antecipado Apocalipse Zumbi, que equipe de sobrevivência você montaria com 10 personagens de livros? Você tem que escolher os personagens com base nas seguintes categorias:
1. Um personagem para liderar o grupo: escolha um personagem com espírito de liderança, que seja perfeito para guiar o grupo, através de hordas de zumbis, para a sobrevivência.
Eu escolhi o Athos, de "Os Três Mosqueteiros", porque ele sabe lutar e é bastante atlético, mas está sempre calmo e confiante, o que é essencial para um líder nesses tempos desesperadores. Ele emana segurança para todos ao seu redor. 
2. Um personagem com conhecimentos médicos: escolha um personagem que saberá cuidar da saúde de todos os membros do grupo, aplicar  os primeiros socorros em uma emergência e fazer o possível para tratar uma mordida.
Até hoje eu ainda não encontrei em livros uma medicina superior à de "A Hospedeira", então escolheria para a minha equipe qualquer daqueles Curandeiros. É garantia de cura para toda e qualquer doença instantaneamente!
3. Um personagem inteligente: escolha um personagem que pense rápido, que saiba agir sob pressão, que possa pensar em um bom esconderijo e uma boa fonte de mantimentos, que saberá atrair a menor atenção zumbi possível para o grupo.
Escolhi o Dumbledore, de Harry Potter, porque ele pensa em tudo e é capaz de prever até mesmo o comportamento de Voldemort, sem contar que ele derrotou Grindewald mesmo quando ele usava a varinha das varinhas! Zumbis vão ser fichinha para ele em comparação...  
4. Um personagem para morrer primeiro: escolha um personagem que não fará diferença nenhuma no grupo e que será totalmente dispensável.
Eu nunca fui de odiar personagens, até porque tento manter em mente que eles são fictícios, mas a Darcy, de "O Melhor Amigo da Noiva" (ou "Something Borrowed", em inglês) merece morrer! Eu não acredito em regeneração para alguém desse tipo. 
5. Um personagem badass: todo grupo precisa de um fodão chutador de bundas, personagem que vai meter medo até nos zumbis, que tem estilo até coberto de bile e sangue. Escolha um personagem que trará este espírito ao grupo.
Eu não consigo pensar em personagem mais badass do que Robinson Crusóe, que sobreviveu 28 anos completamente sozinho em uma ilha! Isso é que é sobrevivência em condições extremas... Acho que se pedissem a ele para escolher entre uma ilha lotada de canibais e um apocalipse zumbi, ele ficaria com o apocalipse.
6. Um personagem duas caras: escolha um personagem que será o traidor, que entregará outra pessoa para manter a própria pele à salvo, que será o Shane, melhor mentiroso dentre os sobreviventes.
 Wickham, de Orgulho e Preconceito, porque ele enganou todo mundo, incluindo a Elizabeth Bennet, que se diz uma ótima julgadora de caráter. Sem contar que ele é bonito, inteligente, simpático... Ninguém nem vai saber de onde veio o tiro. 
7. Um personagem engraçado: no meio de um apocalipse zumbi é muito fácil ter um colapso nervoso e enlouquecer com toda a pressão da situação. Escolha um personagem que fará piadinhas de vez em quando para quebrar o gelo.
O Rob, de Alta Fidelidade, porque quando o clima ficar tenso ele vai fazer uma lista dos 5 zumbis mais feios ou das 5 coisas que são piores do que um apocalipse zumbi. 
8. Um personagem medroso: escolha um personagem que não saberá nem manejar uma arma sem tremer e chamar a mamãe quando os zumbis vem vindo.
O Reverendo Arthur Dimmesdale, de "A Letra Escarlate", porque ele é medroso, doentio, covarde e acha que o Diabo está em todos os lugares. Imagina então o que ele ia achar dos zumbis...
9. Um personagem criança: escolha um personagem que está crescendo em meio ao apocalipse e que precisará de um olho atento 24 horas por dia.
O Gavroche, de "Os Miseráveis", porque ele precisa de alguém que cuide dele, apesar de se virar relativamente bem sozinho. Ele vai se divertir cortando fora as cabeças dos zumbis! 
10. Um personagem qualquer: escolha qualquer personagem que quiser.
A Morgana, de "As Brumas de Avalon", porque alguém precisa manter vivas as religiões pagãs! Sem contar que ela tem umas visões muito úteis do futuro.  

Não vou indicar ninguém para fazer a Tag porque sei que "tags" não são o estilo de muitos dos blogs que acompanho, mas quem achou divertido, faz também! Vou adorar ler as respostas! =D






8 comentários:

  1. Não poderia fazer essa tag porque não entendo nada de Apocalipse, muito menos Zumbi, mas gostei das suas respostas, tenho dificuldade em fazer essa relação com os personagens. Falando em Gavroche, estou morrendo de vontade de reler Os Miseráveis. Quanto ao livro Reparação, vou começar logo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou demorar para reler Os Miseráveis, Flávia, até porque primeiro teria que conseguir uma edição melhor do que a minha. E não precisa entender de apocalipse zumbi para fazer a tag não, menina! Eu também não entendo nada... E fazer relações é questão de treino.
      Beijo! Vou adorar ler Reparação com você!

      Excluir
  2. Po, velho, escolher um personagem pé na cova, tipo Dumbledore, pra estar num apocalipse zumbi é phoda. COMO vc nao colocou nenhum personagem de GOT nessa lista??? Personagem engracado, mas que é útil: Tyrion. Personagem pra morrer primeiro: Joffrey!!! Sansa!!! Lysa Arryn!!! Tantas opcoes!!! Personagem crianca: Arya, que é super útil também. Personagem que se caga de medo: Sam!!! Poxa, eu podia fazer essa lista só com personagens de GOT. E o melhor é que JÁ tem um apocalipse zumbi em GOT, entaum tá tudo em casa! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não coloquei ninguém de GoT porque todo mundo está colocando eles! Aí quis escolher uns personagens diferentes... ; )
      E Dumbledore é tão inteligente que é capaz de deixar tudo preparado para depois da morte dele! Era ele ou Galdalf... =D

      Excluir
  3. Oi Eduarda, tudo bom? Gostei muito de suas escolhas, eu também respondi a essa TAG no meu blog, quando puder confira!! Estou seguindo seu blog, ficaria muito feliz se você seguisse o meu de volta - se gostar, é claro! Abraços =)

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Acabei de fazer essa Tag também!
    Gostei muito das suas escolhas! :)
    E do seu blog também, parabéns!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir